blog

segunda-feira, 04 de dezembro de 2017
Boomera é certificada como empresa B

Boomera é certificada como empresa B

B the Change

O ano de 2017 marcou diversas transformações na rotina e nos negócios da Boomera, como um novo nome, um novo modelo de negócio, uma nova estrutura, uma nova unidade fabril em Cambé/PR e um crescimento de 6 vezes em relação ao volume de pessoas do time.

Mas uma coisa, dentre todas essas, desde nossa fundação, em novembro de 2011 não muda e nunca mudará: Nossa obsessão por criar soluções com forte impacto social, ambiental e econômico, e que interfira direta ou indiretamente no dia-a-dia das empresas e na forma como os produtos e bens duráveis são pensados e produzidos. E esse apelo tem sido a motriz dos nossos negócios e acreditamos piamente que é possível realizarmos um trabalho sólido, robusto e consistente, mas acima de tudo, sustentável em todos os aspectos.

E é devido a todo este trabalho realizado ao longo desses 6 anos de empresa que temos o orgulho de divulgar que passamos a fazer parte do grupo de Empresas B Certificadas.

Mas o que são as Empresas B?

 

Empresa B é a empresa que visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental. O sistema B é um movimento que pretende disseminar um desenvolvimento sustentável e equitativo através da certificação de empresas no âmbito global que possuem como objetivo solucionar problemas socioambientais.” (Fonte: https://goo.gl/1gjnNu)

Empresas B são aquelas que, mesmo não se afastando de seus objetivos de buscar crescimento e lucro, têm como prioridade utilizar as suas atividades para o desenvolvimento das comunidades, redução da pobreza e busca de soluções para os problemas climáticos. Esse selo é dado pela certificadora americana B Lab, que criou o conceito em 2006: a proposta era usar o termo para denominar empresas com fins lucrativos que tivessem atingido rigorosos padrões de desempenho ambiental e social. (Fonte: https://goo.gl/9wRvJW)”

 

Para entender melhor o significado e o impacto que as Empresas B causam no mundo, assista ao vídeo a seguir:

 

Esse é mais um marco em nossa história e ratifica nosso compromisso com nosso time e com a sociedade.

Vamos em frente!
#SomosBoomera