blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2016
Braskem Labs

Braskem Labs

244a4978

A WiseWaste participou da segunda edição do Braskem Labs, um programa de capacitação e incentivo a negócios voltados à sustentabilidade e inovação.

Foram 190 inscrições e 12 empresas selecionadas, incluindo a WiseWaste.

As empresas participantes apresentaram soluções inovadoras utilizando química ou plástico para impacto positivo na sociedade em diversas áreas, como saúde, alimentação, energia e meio ambiente.

Além desses temas, o programa desse ano lançou uma nova categoria para projetos com soluções para o combate ao Aedes aegypti.

Os projetos foram analisados através de inovação proposta, potencial de mercado, perfil empreendedor, impacto positivo gerado na sociedade, modelo de negócio e valor para a Braskem.

A solução da WiseWaste, voltada para Economia Circular, estimula a reutilização de embalagens flexíveis pós-consumo que não seriam utilizadas em processos de reciclagem, através da criação de uma linha de compósitos fabricados com embalagens flexíveis pós-consumo, nomeada FlexCycle.

O modelo de negócio se baseia na gestão de logística reversa através de PEV (Ponto de Entrega Voluntária) e cooperativas para concentração da matéria-prima e na fabricação de compósitos para desenvolvimento de novos produtos.

O processo de capacitação aconteceu durante 4 meses de forma personalizada, com base nos desafios de cada empresa participante.

A final do programa aconteceu no dia 10 de novembro com a apresentação de todas empresas participantes. No dia estavam presentes executivos e clientes da Braskem, mentores Endeavor, investidores e outros players de mercado.