blog

terça-feira, 04 de julho de 2017
Ações de Saúde e Segurança do Trabalho realizadas em cooperativas de São Paulo, Fortaleza e Manaus

Ações de Saúde e Segurança do Trabalho realizadas em cooperativas de São Paulo, Fortaleza e Manaus

No mês de junho, ações de Saúde e Segurança do Trabalho foram realizadas em diversas cooperativas de catadores nas cidades de São Paulo, Fortaleza e Manaus.

Diversos exames foram realizados junto aos cooperados, como o ASO, hemogramas, audiometrias, etc. Tudo isso para garantir a adequação às normas de saúde e segurança e certificar que a saúde deles venha em primeiro lugar!

Hemograma realizado na Cooperativa Aliança – Manaus/AM

A ação faz parte do projeto Descarte Limpo, coordenado pela ABIPLA (Associação Brasileira de Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins) e com o apoio da Boomera e gerou grande impacto aos cooperados e seus representantes.

“Quero agradecer por esta ação de trazer os médicos à cooperativa. Isso reforça a preocupação pela qualidade de vida e desenvolvimento do trabalho. É uma categoria que vive exposta a riscos, mesmo pelo material reciclado não ser de risco (classe 2). O físico é o maior material de trabalho do catador e eu agradeço em nome de nossos cooperados”, disse Márcia, Representante dos Cooperados.

As ações coordenadas em parceria com a ABIPLA ocorrem mensalmente e além das intervenções relacionadas a Saúde e Segurança do Trabalho, também são realizadas ações de doações de equipamentos que auxiliam as cooperativas a aumentar sua eficiência e produtividade, como prensas, esteiras, etc.

Já são mais de 200 cooperativas  de catadores credenciadas conosco e espalhadas em 17 estados brasileiros.

Siga-nos no Facebook e no Instagram e fique por dentro de todas as ações e intervenções realizadas junto às cooperativas em todo o território nacional.